Destaques
Moradia T4 190.000 €
Novo | 142m²
Seixal
Fernão Ferro




Notícias
Quanto vão gastar os portugueses no natal? | 9 de Novembro de 2011 12:14:27
Portugueses prevêem gastar menos 8% que no ano passado nas compras de natal.

Os portugueses prevêem gastar em média 530 euros este natal, menos 8% face ao ano passado, mostra um estudo da consultora deloitte, citado pelo diário económico (de). no caso da Grécia, o corte no orçamento dos consumidores para a época natalícia chega aos 22% (319 euros). segundo o estudo christmas survey 2011, embora mais de metade dos consumidores portugueses entenda que o seu poder de compra decresceu, a sua intenção de consumo no natal "não é tão significativamente afectada quanto se poderia esperar".

Isto, apesar de se confirmar uma tendência contínua de contracção do consumo desde 2009 e de o valor estimado para este ano (530 euros) ser o mais baixo em seis anos, refere o documento.

Segundo a deloitte, os gastos em Portugal com esta quadra festiva mantêm-se altos devido à "elevada relevância da quadra festiva" para os consumidores portugueses, mesmo no cenário de contracção económica em que vive o país. a relevância da quadra festiva para os portugueses é também evidenciada pela comparação com a expectativa de gasto de outros países como a Alemanha (449 euros) ou a Holanda (260 euros).

De acordo com o de, o mesmo estudo, realizado antes das medidas de austeridade para 2012, mostra ainda que o orçamento de natal dos portugueses para este ano foca-se na compra de presentes e penaliza o sector da restauração nos esforços de contenção.



ENVIAR NOTÍCIA

O seu nome *


Email do seu amigo *




Maxitrevo - Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda. - AMI 5789